2020 está mais violento comparado ao mesmo período de 2019

O Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) conversou hoje com a reportagem da 102.7 e destacou importantes dados a respeito do trabalho feito pela DPHPP.

Zanella já atualizou que Santa Maria registra até esse mês de Maio, 19 homicídios dolosos consumados, cinco a mais do que o mesmo período do ano passado. Portanto estamos com um ano parcialmente mais violento. O delegado ainda pontuou que a região oeste segue sendo a mais violenta da cidade, seguida pela região sul.

Mas o delegado destaca o importante trabalho que a polícia tem feito, mesmo diante de um cenário de pandêmia no sentido de reprimir os crimes mais graves. O objetivo é sempre elucidar ao máximo esse tipo de crime. Nesse contexto até esse momento de 2020 já foram efetuadas 24 prisões, a maioria preventiva e duas apreensões de adolescentes infratores.

Todas as prisões e apreensões são relacionadas a crimes de homicídios, sejam eles consumados ou tentados, “A Polícia Civil tem trabalhado juntamente com as demais forças de segurança publica de forma muito intensa para dar uma resposta adequada a comunidade santa-mariense”, concluiu o Delegado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423