3ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental acontecerá no dia 15 de dezembro

A 3ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental já tem data definida para acontecer. O evento que mobiliza Santa Maria e região acontecerá no dia 15 de dezembro, no Santuário Basílica da Medianeira, em Santa Maria.

A Associação Orquestrando Arte, de Santa Maria, será a atração da primeira apresentação da 3ª edição do Projeto Cultural, que é produzido pela CMP Produções Culturais, através da Lei de Incentivo à Cultura.

O Projeto Medianeira Instrumental tem a finalidade de proporcionar à comunidade de Santa Maria e região o acesso à cultura, através de apresentações de música instrumental. As apresentações serão desenvolvidas em oito meses, com transmissão pela Rede Vida de Televisão, com alcance em todo Brasil. Todas as apresentações serão gratuitas.

O projeto visa a inclusão de grupos musicais carentes, oferecendo através dessa proposta a oportunidade de mostrarem seu talento musical para a comunidade de Santa Maria e região e também nacionalmente através da Rede Vida de Televisão.  

ATRAÇÃO – Na primeira apresentação de 2019, se apresentarão no Projeto os alunos que fazem parte da Associação Orquestrando Arte. O Orquestrando Arte já se apresentou por duas vezes em outras edições do Projeto levando um grande público ao evento.

A Associação Orquestrando Arte é uma entidade sem fins lucrativos, com foco na inclusão social e cultural. O programa é formado por uma equipe multidisciplinar que oferece, gratuitamente, oficinas de música, canto coral, música orquestral, teatro e dança, além de formação humana e apoio pedagógico para aproximadamente 80 crianças, adolescentes e jovens.

No dia do evento, um grupo de 60 crianças, adolescentes e jovens farão parte da apresentação que contará com um repertório de 10 músicas instrumentais que terá duração de aproximadamente uma hora.

O repertório conta também com canções natalinas, entre elas as canções: “Noite Feliz, Natal Todo o Dia e Coletiva Natalina”, tendo em vista que a apresentação será uma boa opção para celebrar o mês do Natal com música, arte e cultura reunidos no mesmo evento. A apresentação, terá início às 19h e a entrada é franca.

Franciele Volpatto/Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423