Urgente | Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha são soltos após anulação de júri do Caso Kiss

Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos foram soltos, na noite desta quarta-feira (3) após a Justiça anular o júri que condenou os quatro réus pelo incêndio na boate Kiss. Eles estavam presos no Presídio Estadual de São Vicente do Sul desde dezembro, quando ocorreu o júri.

Os dois saíram juntos em um carro preto. Marcelo entrou rapidamente no veículo, já Luciano falou com a imprensa. Ele disse que houve uma tentativa de vingança contra os dois, mas que tanto ele quanto Marcelo não são assassinos.

Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, os dois sócios da boate, devem deixar a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) ainda na noite desta quarta-feira.

No fim da tarde desta quarta, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) acolheu parte dos recursos das defesas e anulou o júri que condenou os quatro réus. Dessa forma, o alvará de soltura foi expedido. Ainda cabe recurso da decisão.

O julgamento terminou com o placar de dois votos a um para reconhecer a anulação do júri. Enquanto o relator, desembargador Manuel José Martinez Lucas, afastou as teses das defesas, os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram alguns dos argumentos dos réus.

Informações: G1 RS

Foto: Juliano Verardi/ Imprensa TJ-RS

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423