Cratera se abre em via central da cidade e Prefeitura já executa manutenção

Desde esta terça-feira (9), o trânsito está com bloqueio total em trecho da Rua Pinheiro Machado, no cruzamento com a Avenida Itaimbé, no Centro. No local, parte da via com asfalto e com paralelepípedo cedeu em função da chuva dos últimos dias registradas em Santa Maria. Na manhã desta quarta-feira (10), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início ao trabalho no local para identificar a causa do problema.

Foi retirada parte da pavimentação e da base do solo. O que causou a erosão é um problema encontrado na rede de esgoto cloacal, que foi rompida. Equipes da Prefeitura trabalham no local. Ainda nesta quarta-feira, a Corsan deve fazer um diagnóstico para saber a real situação do ocorrido. 

Durante a realização da obra, os motoristas devem estar atentos às alterações no trânsito que devem seguir até a conclusão do serviço: quem trafega pela Rua Pinheiro Machado não pode converter à esquerda na Avenida Itaimbé; por prevenção, quem trafega pela Rua Tuiuti não deve converter à esquerda na Avenida Itaimbé. 

O local também está sinalizado e o acesso fica restrito apenas aos moradores. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos nas vias e na reposição e ajuste da sinalização, que não por vezes é retirada nos dois pontos.

Obras e bloqueios 

Outras duas vias seguem com intervenções. Em outro ponto do Centro, segue o serviço na galeria de drenagem de águas pluviais na Rua do Acampamento, entre as ruas José Bonifácio e Gaspar Martins. Desde o último sábado (6), uma equipe trabalha para resolver a situação que causou ruptura na via de concreto, no corredor de ônibus. O trecho está com bloqueio em meia pista e exige cuidado por parte dos motoristas. Agentes de trânsito com No local, há uma equipe fixa da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) que faz o monitoramento e o controle de veículos e ônibus na via.

Já em trecho do Bairro Nonoai, o serviço para solucionar problema na via está em andamento desde a última semana na Rua Tamanday, entre as ruas Marquês do Herval e Três de Maio, no Bairro Nonoai, outro serviço está em andamento para solucionar um problema na via. Uma empresa contratada pelo Município trabalha no local para colocar nova tubulação e também na construção de pontos de vistorias (Pvs). Devido à obra, há desvios que seguem durante as noites e as madrugadas. Por isso, motoristas que trafegam na Rua Duque de Caxias e acessam a Rua Tamanday devem converter à esquerda na Rua Marquês do Herval em direção ao Centro. Já quem trafega pela Tamanday deve converter à direita na Rua Três de Maio. O bloqueio com desvios deve permanecer até que o serviço esteja concluído.

Informações: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423