Cemitério Santa Rita estará aberto neste final de semana

Para frequentar o local, será obrigatório uso de máscaras. Quem preferir manter o isolamento, poderá assistir missa ao vivo, pela rede social @crematoriodecaxias

Neste final de semana de Dia das Mães, o Cemitério Parque Santa Rita, em Santa Maria, estará aberto para visitação de familiares que queiram prestar homenagens. O Grupo L. Formolo, responsável pela administração, informa que será obrigatório o uso de máscaras e não estarão disponíveis materiais para uso comum, como torneiras para irrigação e os sanitários estarão fechados.

Para quem preferir permanecer em isolamento, no domingo, dia 10, a partir das 10h, o Grupo L. Formolo transmitirá uma missa ao vivo, pela rede social, em homenagem a todas as mães que já faleceram. A celebração será realizada pelo frei Jaime Betega, no Memorial Crematório São José. Para participar, bastar acessar a página do Facebook do Memorial Crematório São José de Caxias do Sul (@crematoriodecaxias).

Durante a cerimônia, os familiares poderão interagir enviando mensagens. Valduino Formolo, diretor executivo do Grupo L. Formolo, explica que anualmente acontece uma celebração presencial, mas, neste ano, em função da pandemia, a ideia é preservar as famílias, sem que percam a conexão com o ente querido. “Sabemos que os familiares gostariam de orar pela memória e prestar as mais lindas homenagens presencialmente, tanto no crematório como nos cemitérios, no entanto o momento não é adequado e a nossa intenção é que todos possam se conectar emocionalmente”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423