Governo gaúcho confirma ponto facultativo no feriado de carnaval

O governo do Rio Grande do Sul, publicou um decreto que anuncia a proibição de festas e aglomerações durante o Carnaval em razão da pandemia de coronavírus, porém, confirma ponto facultativo para a data. Assim, apenas os servidores do executivo que atuam em serviços essenciais seguirão trabalhando normalmente. Entretanto, o governador Eduardo Leite informou que poderá haver mudanças acerca do assunto nos dias que antecedem a data.

Conforme divulgado no Diário Oficial do RS na sexta-feira (29), ficam proibidos os eventos de Carnaval, sejam eles em ambientes abertos, como blocos de rua e trios elétricos, ou fechados, como festas em clubes e casas de eventos.

Este ponto facultativo, é válido para os servidores do estado. Algumas prefeituras, já estão divulgando o ponto facultativo no âmbito municipal. Os servidores municipais da Capital, não terão ponto facultativo durante o período do Carnaval, mantendo o expediente regular na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).

Além disso, o prefeito Sebastião Melo confirmou que a cidade não terá as programações regulares envolvendo o calendário dos blocos de rua, assim como já definido para o desfile competitivo das escolas de samba.

Por: Camila Mattos/Acústica FM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423