Exonerações | Prefeitura de Itaara emite nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal Itaara – RS, através do Prefeito Silvio Weber vem a público esclarecer sobre as informações publicadas em veículos de comunicação da região e através das redes sociais em especial as do blog Entrelinhas de Itaara, das quais deixam dúvidas na população por não apresentarem a informação completa.
Diante dos fatos apresentados, apresentamos algumas ponderações:
1º No dia 31/03/2021 o Senhor Rogério Alves, do Blog Entrelinhas de Itaara, publicou, uma parte do pedido de exoneração de um dos cargos de confiança da gestão do Prefeito Silvio Weber.
Na referida publicação o colaborador exonerado, faz menção a dois processos licitatórios de dispensa, sob os números 153 e 154 respectivamente. Os quais foram dados tramitação como requer o processo de gestão municipal, após a abertura dos referidos processos, foi solicitado o parecer da procuradoria jurídica, através do memorando número 274/2021, datado em 05 de março de 2021, solicitado pela Assessora Superior à Procuradoria Jurídica, a qual emitiu seu parecer (Memorando 309/2021) em, 17/03/2021 (quinta-feira), desfavorável a continuidade.
De base dos dados levantados, o excelentíssimo senhor prefeito Silvio Weber, expediu o Memorando 309/2021 determinando o arquivamento dos processos 153 e 154 em 22 de março de 2021 (segunda-feira).

Compete destacar que a Administração Atual, não pactua e nem pactuará com tramites que não estejam amparados no balizamento legal e princípios, frente a as demandas, buscamos soluções, através da nossa equipe de colaboradores, sejam eles efetivos ou comissionados. Nosso trabalho é pautado em processos administrativos ágeis e que atenda o bom funcionamento do município e qualidade de vida dos seus moradores. Trabalhamos para criar processos de execução de projetos que façam crescer o nosso munícipio. Nossa gestão atua com transparência dos fatos, engajada e comprometida com o município, de modo claro e com a acesso a informação a todos os munícipes.
2º O fato da afirmação, é infundado, que estamos mantendo cargos comissionados sem a integral documentação, pois todas as notificações feitas
foram respondidas, com todas as prerrogativas legais. Aproveitamos o ensejo e deixamos aos nossos vereadores o convite de fiscalizar tais documentos, como parte de suas funções. Mantemos uma administração transparente,
comunicativa e participativa. Contamos com o apoio da comunidade para construirmos uma administração competente e assim possamos alcançar um amplo desenvolvimento ao município de Itaara.
3º Com relação a manutenção de parte do efetivo trabalhando na instituição, o mesmo está de acordo com as todas as normas sanitárias, e não é aceitável e nem constitucional pararmos nossas atividades, quando o colaborador, se refere a “manutenção das reuniões presenciais”. Seguimos sempre todos os protocolos de segurança e as orientações da Secretária de Saúde e não paramos nossa gestão, mantendo ela ativa tanto presencial, quanto online, de acordo com as orientações de segurança.

Ao pensarmos sobre esse questionamento, pautamos se seria ético pararmos nossas atividades, sejam elas da gestão, da saúde ou de qualquer outra secretária? Será que podemos ficar sem trabalhar, enquanto os problemas
sociais, ambientais e econômicos, estão à espera da gestão municipal para uma solução? Quando mencionam ligações, propostas, marcação de reuniões, sejam elas do estado ou de fora, jamais deixaremos de sermos receptivos, tradição do povo gaúcho, mas (sim o mas, levantado pelo Blog
Entrelinhas)…mas jamais iremos deixarmos de cumprir com o nosso dever ético, que podemos afirmar sem dúvida nenhuma, que sim é um Juramento de uma administração ética, comprometida e acima de tudo amparada nos princípios legais.
Nesse sentido, sempre que for para atender os interesses do município, alteramos nosso quadro de comissionados e estamos buscando parceiros,
altamente qualificados, para compor e reforçar nosso time.
Novamente faz-se necessário frisar: não iremos aderir aos velhos vícios, estamos construindo uma equipe eficaz, que junto ao quadro dos técnicos
efetivos, buscarmos soluções para nossa cidade. Chega de desculpas, precisamos de ação.
Assim, nos colocamos à disposição não somente do Blog Entrelhinas Itaara, mas de toda a comunidade para esclarecer qualquer questão referente a administração pública, sempre buscarmos o diálogo e juntos avançarmos.
Um fraternal abraço e uma abençoada Páscoa!
“Que a Luz do Cristo Ressuscitado, ilumine sempre o nosso caminho. ”
Silvio Weber.

Itaara, 01 de abril de 2021.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423