Durante festa, jovem é baleado e esfaqueado em briga generalizada

Um jovem de 18 anos foi baleado e agredido com vários golpes de faca e facão na madrugada deste domingo, em Santa Maria. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima e os suspeitos se encontravam em uma festa que ocorria na Vila Maringá, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, região sudeste da cidade.
Ao serem acionados, os policiais se dirigiram até a Rua Santa Maria. Chegando no local informado, a BM encontrou uma aglomeração de cerca de 40 pessoas reunidas na rua. A vítima estava caída em um campo próximo e apresentava ferimentos de disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito, diversos cortes provocados por arma branca, sendo que três dedos da mão direita foram decepados e a outra mão apresentava fratura exposta, também havia vários cortes na cabeça provocados também por arma branca.
O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), antes de ser levado para atendimento o jovem informou aos policiais a identidade de pelo menos dois de seus agressores, os detalhes fornecidos também foram confirmados por testemunhas que estavam no local.
Foram realizadas buscas nas proximidades e a BM encontrou um jovem de 20 anos e um adolescente de 17, ambos portavam as armas usadas no crime, uma faca e um facão. O jovem foi detido e o adolescente apreendido. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto–Atendimento (DPPA) para que fosse feito o registro da ocorrência.
O delegado que se encontrava no plantão determinou que fosse efetuada a prisão em flagrante do jovem que foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Já o adolescente, o delegado fez a solicitação para que à justiça fizesse sua internação, esse pedido foi determinado antes das 17h deste domingo.
Em contato com o HUSM, não foi informado o estado de saúde do jovem.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423