Aberta licitação para obras da Unidade Psiquiátrica Madre Madalena – Casa de Saúde

Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão de reais, o executivo municipal abriu a licitação para a reforma e ampliação da Unidade Psiquiátrica Madre Madalena, que funciona no hospital Casa de Saúde.

A abertura das propostas, do tipo tomada de preço, será no próximo dia 21 de novembro, com previsão de entrega em 10 meses após a assinatura da ordem de serviço.

A ala que atende pacientes de saúde mental 100% SUS, atualmente, está com as alas masculinas e femininas interditadas pela Vigilância em Saúde do Estado, já que os leitos são regionais. Até então, os pacientes estavam sendo encaminhados para internações fora de Santa Maria.

Após a reforma, voltarão a permanecer no Município. Por isso, a necessidade urgente dessa obra, que já vinha sendo tratada pela Prefeitura e pela Casa de Saúde.


Os 25 leitos de saúde mental, sendo 15 masculinos e 10 femininos, serão reformados. Desse total, quatro serão destinados a adolescentes.

Também será realizada uma obra de ampliação que vai ligar os leitos por meio de um espaço de convívio. O recurso é do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Região Centro Santa Maria (Cerest), já aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão Intergestores Regional.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423