Ações de combate a embriaguez no volante marcam o final de semana no RS

PRF autua mais de 100 motoristas em ação coordenada de combate à embriaguez ao volante no Rio Grande do Sul.

Entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26), nas rodovias federais gaúchas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco condutores pelo crime de embriaguez ao volante e flagrou 106 motoristas que estavam dirigindo sob a influência de álcool e/ou que se recusaram a realizar o teste com o bafômetro.

Balada Segura em Santa Maria

Em Santa Maria, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana flagrou sete motoristas dirigindo sob influência de álcool entre o fim da noite deste sábado (25) e a madrugada deste domingo (26). A ação faz parte da 4ª Balada Segura Santa Maria 2020.

As barreiras foram montadas na Avenida Hélvio Basso, Bairro Uglione, na Região Centro-Oeste, e na Rua Venâncio Aires, no Bairro Bonfim.

Durante a ação, foram abordados 61 motoristas e aplicados 55 testes de etilômetro. Desse total, foi confirmado que 11,48% dos condutores ingeriram algum tipo de bebida alcoólica. Além disso, 19,67% do total dos motoristas abordados cometeram alguma infração de trânsito.

A 4ª Balada Segura Santa Maria 2020 contou com nove agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), com quatro guardas municipais e com três policiais militares.

Informações: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423