Agricultura gaúcha reuni lideranças na Expodireto

Com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, do presidente e do diretor técnico da Emater/RS, Geraldo Sandri e Alencar Rugeri,  aconteceu uma importante reunião, em prol da agricultura gaúcha, realizada na manhã desta sexta-feira (05/03), na Casa da Cotrijal, durante a Expodireto, em Não-Me-Toque.

Participaram os deputados federais Giovani Cherini, Jerônimo Goergen e Alceu Moreira, o senador Luis Carlos Heinz, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, deputados estaduais, e representantes de entidades ligadas à agricultura.

“Segunda-feira os técnicos os de cada entidade reúnem-se para traçarem propostas que serão levadas à ministra da Agricultura Tereza Cristina, ao ministro Paulo Guedes e ao Governo Federal como um todo. A finalidade é que medidas possam ser encaminhadas no apoio aos nossos agricultores, que  muito estão afetados nesse momento”, explicou o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

A Emater/RS-Ascar irá apresentar dados mais detalhados por regiões, microrregiões e municípios, para que se tenha uma clareza da real situação em cada localidade. “Teremos uma nova prévia  dos números na terça-feira (10/03), que será repassada ao secretário Covatti Filho”, disse Sandri.

Texto e Imagem: Emater RS

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423