Após denúncias executivo municipal e Corsan realizam vistorias no Bairro Camobi

Uma vistoria foi realizada para avaliar uma rede para escoamento de água da chuva danificada na Rua Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Bairro Camobi, na Região Leste de Santa Maria.

A vistoria foi feita pela Prefeitura de Santa Maria e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). De acordo com a Superintendência de Contratos da Corsan, a empresa foi chamada ao local, em um primeiro momento, porque denúncias apontavam que uma rede de esgoto havia rompido. No entanto, trata-se de uma rede pluvial, ou seja, para escoamento da água da chuva.

Avaliação preliminar aponta que uma obra realizada na região pode ter rompido a tubulação. Isso fez com que a água ficasse represada, invadindo a via pública. Além disso, houve descarte irregular de esgoto. No local, existe uma rede cloacal (para esgotamento sanitário), mas ela ainda não está em operação. 

A rede deve ser desobstruída para que, então, seja possível afirmar qual é o problema. Em seguida, será encaminhado o conserto, que demandará, provavelmente, uma obra de drenagem pluvial. Ele será feito por uma empresa terceirizada pela Prefeitura em parceria com a Corsan.

Fonte: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423