Arcádia Urbanismo e incorporadora Melnick lançam projeto de R$ 40 milhões em Santa Maria

Com procura aquecida durante a pandemia, o mercado de loteamentos, bairros planejados e condomínios horizontais anima duas empresas gaúchas. Em parceria, a Arcádia Urbanismo e a incorporadora Melnick somam cerca de 25 projetos em fase de licenciamento em 11 municípios do Estado.

O próximo lançamento tem prazo e local definidos. Será nos próximos 60 dias, aqui em Santa Maria, na Região Central. O projeto contempla a construção de condomínio horizontal com 332 unidades, em terrenos partindo de 300 metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 40 milhões.

Batizado como Casaviva, o condomínio terá piscinas com borda infinita e térmica, quadras de tênis e paddle, entre outras estruturas de esporte e lazer. O contato com área verde é uma das características do empreendimento, que ficará na  BR-287.

As empresas ainda comemoram a velocidade de vendas de projetos recentes no Estado. Dois deles estão localizados em Xangri-Lá, no Litoral Norte. 

O Sunset esgotou o estoque 24 meses antes do planejado, enquanto o Blue teve fatia de 80% comercializada no lançamento. Em Passo Fundo, o bairro planejado Central Park foi totalmente vendido em três meses.

A Arcádia Urbanismo e a Melnick firmaram parceria em 2014. Na visão do presidente da Arcádia, Fábio Sclovsky, tendências que impactam o urbanismo e a arquitetura foram aceleradas na pandemia. “Vivemos um momento histórico e cultural em que as pessoas estão repensando sua relação com a própria casa e seu entorno”, pontua.

Informações: Leonardo Vieceli/ GZH

Foto destaque: Reprodução / Melnick/Arcádia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423