Assista o Vídeo: Mais de 100 armas são apreendidas em São Gabriel

Durante a noite desta segunda-feira (9), na cidade de São Gabriel, a Brigada Militar realizou uma operação na localidade de Morro do Sabiá, no Bairro Bom Fim. Possivelmente o maior número já registrado de apreensão na Brigada Militar da região.

Segundo o Capitão Magno Almeida de Siqueira, comandante da Brigada Militar (BM), o fato iniciou quando uma denúncia foi direcionada a BM informando que em uma residência existiam diversas armas que seriam usadas em um crime na cidade de Vila Nova do Sul. “Fomos até a residência com uma guarnição juntamente com o setor de inteligência da Brigada Militar. Chegamos no local e encontramos a senhora – dona da casa- que disse que não tinha armas na residência. Ao entrarmos encontramos uma oficina usada por um homem, de 40 anos, para consertar armas que provavelmente seriam vendidas no crime”, mencionou Capitão Siqueira.

Entre as armas apreendidas: espingardas, fuzis importados, munições, pólvoras, máquinas e equipamentos de recargar de quase todos os calibres.

A dona da residência foi presa em flagrante. O homem que consertava as armas não tinha autorização para fazer recarga das munições. Segundo a BM as armas estavam por todos os cômodos da casa, no forro, em roupeiros e fundos falsos. “Acredito que está tenha sido a maior apreensão de armas da nossa Brigada Militar, e possivelmente a maior soma de todo o ano”, informou Capitão Siqueira.

Um homem de 40 anos foi detido no local. A polícia ainda está catalogando o armamento encontrado.

Assista o vídeo Ni Notícia.

Informações da Ni Notícia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423