Associação Amigos do Husm recebe mais uma doação de tampinhas

A Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) recebeu mais uma doação de tampinhas plásticas recolhidas por meio de campanha desenvolvida no Centro de Educação (CE) da UFSM. 

O projeto “Tampinha Legal” teve início em 2018, com o objetivo de ajudar Bruninho, um menino de 7 anos que precisava de macacão de mobilidade.

Após o sucesso da ação, as arrecadações continuaram sendo realizadas em alguns pontos dos prédios 16 e 16b, para contribuir na melhoria da assistência aos pacientes do Husm. O valor da venda das tampas de plástico é utilizado para a aquisição de cadeiras de roda, andadores e outros equipamentos de auxílio de mobilidade.

O projeto, além de ajudar os pacientes do hospital, também tem um grande impacto ambiental, fazendo com que as centenas de tampinhas arrecadadas tenham um destino correto de reciclagem. 

E para doar faz como?
Podem ser entregues tampas de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, achocolatado, margarina, doces, sorvete, pasta de dente e outras com as mesmas características.
O recolhimento, que continua ocorrendo nos pontos de coleta, estão espalhados pelos prédios do Centro de Educação da UFSM.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423