ATENÇÃO | Concurso da Prefeitura de Santa Maria é neste domingo (13)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, divulgou, ainda na sexta-feira (28) de maio, os editais com a data de realização das provas do concurso público para ingresso no quadro de servidores do Município, em diversos cargos da saúde e educação, conforme editais 002/2020/MAG EDITAL 035/2021, 003/2020/SAÚDE EDITAL 036/2021, 005/2021/SAÚDE EDITAL 037/2021. As provas irão ocorrer no dia 13 de junho, das 8h30min às 12h30min, e das 14h30min às 18h30min, com todas as medidas de segurança necessárias para o momento atual, nos seguintes locais: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Adelmo Simas Genro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Escola Municipal de Ensino Fundamental CAIC Luizinho de Grandi, Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Barreto Sacchis e Instituto São José.

O concurso estava marcado para ocorrer em 2020, mas, devido à pandemia de coronavírus, o processo seletivo foi suspenso. A retomada neste momento se deve à carência destes profissionais das áreas da saúde e da educação. As provas para o demais cargos da área administrativa, previstos no Edital 04, devem ocorrer no dia 27de junho, em edital a ser divulgado. Já o certame para o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) continua suspenso.

“Estamos buscando realizar este concurso desde o ano passado, mantendo o nosso planejamento para suprir a necessidade de profissionais nas mais diversas áreas, principalmente neste momento na saúde e na educação. Para que fosse possível retomarmos, reorganizamos o certame com protocolos de segurança bem definidos”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Em busca de reduzir riscos, foram ampliados os locais de realização das provas, que foram divididas em dois turnos. No local, será aferida a temperatura do candidato e exigida a utilização de máscara de proteção individual, além do uso de álcool para higienização das mãos e o respeito com as regras de distanciamento. É recomendado levar uma máscara reserva e álcool em gel 70%, ambos acondicionados em embalagem transparente e sem rótulo. O candidato também deverá levar sua própria caneta e sua água.

Ressalta-se que, até o dia 4 de junho, os candidatos que desejarem atendimento especial para a realização da prova, como pessoas com deficiência, gestantes e, inclusive, demais pertencentes ao grupo de risco para agravamento da Covid-19, deverão fazer a solicitação conforme estabelecido no Capítulo V do Edital de Abertura das Inscrições.

A comissão do concurso orienta que os candidatos consultem com antecedência seus locais e salas de prova, devendo chegar com antecedência mínima de uma hora do horário previsto e atentando para os protocolos de segurança definidos.

Os documentos estão todos disponíveis na seção de editais do site da Prefeitura. Demais informações referentes ao concurso, poderão ser obtidas no site da Objetiva Concursos Ltda http://www.objetivas.com.br/ ou pelo telefone (51) 3335-3370.

Cargos

Os cargos dispostos para este concurso público abrangem as áreas da saúde e educação. Para a área da saúde os cargos são de farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e médico para o Programa Saúde da Família (PSF). Já para a área da educação, os cargos são de professor dos anos finais do ensino fundamental – inglês, professor de educação especial, professor dos anos finais do ensino fundamental – educação física, professor dos anos finais do ensino fundamental – matemática, professor dos anos finais do ensino fundamental – português, professor dos anos finais do ensino fundamental – música, professor dos anos finais do ensino fundamental – espanhol, professor dos anos finais do ensino fundamental – história, professor dos anos finais do ensino fundamental – teatro e professor de educação profissional – metalurgia.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Imagem: Camillo Licínio
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423