Ato no mirante localizado no limite entre Santa Maria e Itaara reforça parceria entre as prefeituras

O projeto ReViva Perau, parceria entre as prefeituras de Santa Maria e de Itaara, está avançando. Na segunda-feira (17), foram iniciados os serviços no trecho pertencente a Itaara, porém, foi na manhã desta terça-feira (18), em um ato simbólico no mirante localizado no limite entre os dois municípios, que foi reforçada essa parceria e marcado, de forma oficial, o início dos serviços. Estiveram presentes na ocasião, pela Prefeitura de Santa Maria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Jair Binoto; e, por Itaara, o prefeito Padre Silvio Weber, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Michael Poloni, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Arthur Nagel Heinz, e o secretário de Infraestrutura e Serviços, Oberdan Nunes da Rosa.

Em Santa Maria, os serviços tiveram início na quinta-feira (6) e foram finalizados na sexta (14). Nesse período, foram realizadas podas, supressão da vegetação das laterais da estrada, pintura dos meios-fios, capina, limpeza da estrada e das calçadas e operação tapa-buraco. Além disso, os mirantes foram pintados de forma paliativa para receber as intervenções artísticas que serão definidas após o lançamento do edital cultural, no próximo sábado (22).

A Estrada do Perau é um Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara. Além de conectar as duas cidades, a estrada é um ponto turístico dos municípios devido às belas paisagens. Por meio do projeto, está sendo realizada limpeza e manutenção da estrada e dos três mirantes que fazem parte do percurso. O objetivo da revitalização é incentivar a visitação e proporcionar uma boa experiência. Após a conclusão do projeto, será fundamental o apoio da comunidade para que ajude na conservação dos espaços.

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423