Bombaja da UFSM é Campeão do Baja Sul 2019

A equipe Bombaja- UFSM, participou da 17º Baja Regional – Etapa Sul 2019, que aconteceu neste final de semana, durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, na Universidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Neste domingo, retornam a Santa Maria com o título de Campeão Baja Regional Sul 2019, como a melhor equipe do Rio Grande do Sul.
Além do troféu Campeão Geral do Baja Sul 2019, foram também premiados com os títulos de Campeão em Aceleração e Campeão de Retomada, Finais de Projetos em Elétrica, Freio, Vendas e Marketing.

Imagem divulgação da equipe.

A competição sul reuni equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com cerca de 32 equipes de alunos de engenharia dos três estados. 

Pela Universidade Federal de Santa Maria(UFSM), cerca de 30 alunos participaram da competição que busca aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Os alunos se envolvem com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. 

O melhor resultado até então, foi um primeiro lugar, em 2008. Após mais de uma década a história se repete, levando emoção aos integrantes, que durante anos buscaram a excelência no protótipo BJ16.

O último ano do BJ 16 com a conquista do pódio

A equipe Bombaja-UFSM desenvolveu um protótipo de veículo off-road (para a prática esportiva em estradas não pavimentadas), o BJ-16, e conquistou bons resultados ao longo os últimos anos, no entanto, está é a despedida do BJ – 16. Além da segunda colocação na classificação geral, em 2018, os santa-marienses foram os melhores no quesito manobrabilidade e velocidade.

É um veículo off-road inspirado na categoria baja, mas com peso reduzido, potência limitada e outras especificações definidas por regulamento pela SAE, organizadora das competições, e desenvolvido pelos estudantes. 

Imagem divulgada pela equipe.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423