Calourada Segura chega ao novo recorde com 14 mil pessoas no segundo dia

A edição 2020 da Calourada Segura bateu novo recorde de público durante a sua terceira noite: cerca de 14 mil pessoas estiveram reunidas na Praça Saturnino de Brito, no Centro, entre quarta (11) e esta quinta-feira (12). A estimativa é da Guarda Municipal.

A operação de segurança, montada pela Prefeitura de Santa Maria e pelos órgãos de segurança da cidade (Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal), não registrou nenhuma ocorrência grave.

Confira, abaixo, os atendimentos prestados pelo poder público.

Estatística

  • Número de pessoas: conforme a Guarda Municipal, cerca de 14 mil pessoas estiveram concentradas no entorno da Praça Saturnino de Brito das 18h de quarta (11) até as 2h desta quinta-feira (12).
  • Ocorrências de Segurança: conforme a Brigada Militar (BM), foram registradas 10 ocorrências, mas nenhum delas grave. Quatro pessoas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) por porte de arma branca (faca), posse de entorpecentes e desacato.
  • Ocorrências de trânsito: A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), da Secretaria de Mobilidade Urbana, registrou 45 autuações contra motoristas por diferentes infrações de trânsito.
  • Ocorrências de Saúde (ambulância): conforme a Secretaria de Saúde, presente no local com a Unidade Móvel, foram realizados seis atendimentos na ambulância, sendo todos por embriaguez. Do total, duas pessoas foram encaminhadas ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato.
  • Fiscalização: equipe da Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, realizou ações no entorno da Praça Saturnino de Brito entre quarta e esta quinta
  • Nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e fechados por descumprimento da legislação. Além disso, houve duas apreensões de bebidas alcóolicas, pois o produto estava sendo vendido em via pública.
  • Limpeza: uma equipe trabalhou das 19h até a 1h, e outra equipe começou a trabalhar às 6h e deve encerrar a limpeza às 7h20min.

Texto: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423