Caminhão do Peixe vende todos os produtos no primeiro dia de reinauguração

Cedo nesta sexta-feira, a Prefeitura de Santa Maria reinaugurou o Caminhão do Peixe. A solenidade ocorreu por volta das 8h, na Praça João Pedro Menna Barreto, conhecida popularmente como Praça dos Bombeiros, no Centro da cidade.

Abastecido com produção local, principalmente do distrito de Boca do Monte, são ofertadas à população, durante esta manhã, carpas de diferentes espécies (cabeça-grande, prateada, húngara e capim) e formatos (inteiras, em postas e filetadas) com preços que variam de R$ 11,60 a R$ 28,80 o quilo.

Todos os produtos foram comercializados ainda durante as primeiras horas após a abertura oficial do Caminhão.

O Caminhão do Peixe vai circular por toda a cidade para que quem vive em todas as regiões possa experimentar a produção local. O cronograma – com dias, horários e locais – será divulgado semanalmente.

O frigorífico recebe peixes de 18 famílias que integram a Associação dos Piscicultores de Santa Maria. Durante o ato de reinauguração do caminhão, ele recebeu o certificado de registro de inspeção municipal, último documento que faltava para que o serviço voltasse a ser prestado para a população.

“Estamos incentivado a produção agrícola mantendo programas de fomento que deram certo, como o de incentivo à produção de peixes. Aumentamos a produção de 40 toneladas por ano para 200 toneladas por ano desde 2009. Isso gera emprego e renda no meio rural. Agora, com o Caminhão do Peixe, mais uma alternativa de renda. É uma grande satisfação estar participando da sua reinauguração”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Informação e Imagem: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423