Campanha do Agasalho 2021 é prorrogada e arrecadações podem ser feitas até 7 de agosto

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, prorrogou as arrecadações da Campanha do Agasalho 2021 até 7 de agosto. Devido a continuidade das baixas temperaturas, a coordenação da campanha decidiu estender o recebimento dos donativos por mais uma semana. Roupas de inverno e demais itens podem ser levados a um dos 17 pontos de arrecadação (veja abaixo).

O titular de Desenvolvimento Social, João Chaves, reforça que a Campanha do Agasalho não é uma oportunidade para as pessoas limparem seus guarda-roupas, doando artigos de verão ou que não ajudem quem precisa se aquecer. As doações devem ser de roupas de inverno, cobertores e colchões de solteiro.

“Este é um momento para ajudar as pessoas em vulnerabilidade a se aquecerem nos dias frios do nosso inverno rigoroso. Todas as doações são muito bem-vindas, mas pedimos que sejam doações conscientes. Mandar biquínis, chinelos e roupas de verão e de festa não ajudam. Precisamos de agasalhos, principalmente roupas de inverno para crianças, cobertores e colchões de solteiro. Sei que com mais uma semana, vamos conseguir ajudar muito mais pessoas a se aquecerem”, destaca Chaves.

Conforme registro da pasta, até esta sexta-feira (30), a campanha arrecadou 48 mil peças de roupas, 5,3 mil pares de calçados, 1,9 mil cobertores, 32 colchonetes e 14 colchões. Porém, estes números podem aumentar ainda mais.

PARA RECEBER
Além das arrecadações, a Campanha do Agasalho também faz a distribuição dos donativos para pessoas em vulnerabilidade social. Quem quiser receber as doações, deve ir ao Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM), de terça a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. Portanto, esta iniciativa segue até 6 de agosto. 

A distribuição segue todos os protocolos de saúde e segurança. Assim, quem for receber deve, obrigatoriamente, estar com máscara de proteção facial, que não pode ser retirada em momento algum. Os beneficiados com os agasalhos e cobertores devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no CDM, onde estão armazenadas as doações, para escolher as peças. 

Até o momento, 1.477 pessoas foram beneficiadas com os donativos. A Campanha do Agasalho 2021 tem o apoio da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Espaço Contábil Região Centro.  

PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA DO AGASALHO 2021
– Supermercados Rede Vivo (nas diversas unidades)
– Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, 1.483, Bairro Nossa Senhora de Lourdes)
– Shopping Praça Nova (BR 287, 2.885, Rua Irmã Dulce, Bairro Patronato)
– Royal Plaza Shopping (Avenida Nossa Senhora das Dores, 305, Bairro Nossa Senhora das Dores)
– Postos Ferrari (nas diversas unidades)
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) (Avenida Rio Branco, 419, Bairro Centro)
– Farmácias São João (nas diversas unidades)
– Oral Sim (Avenida Nossa Senhora Medianeira, 1.658, Bairro Centro)
– Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) (Avenida Nossa Senhora das Dores, 791, Bairro Nossa Senhora das Dores)
– Espaço Contábil (Alameda Santiago do Chile, 115, Bairro Nossa Senhora das Dores)
– Lumenk Energia Solar (Rua Baden Powell, 3.687, Bairro Camobi)
– Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) (Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, 354, Bairro Centro)
– Avacon Gestão de Condomínios (Rua Venâncio Aires, 1.352, Bairro Centro)
– Cancian Imóveis (Avenida Nossa Senhora das Dores, 2.347, Bairro Nossa Senhora das Dores)
– Grupo Voalle (Rua Francisco Crosset, 369, Bairro Nossa Senhora de Lourdes)
– Vida Card (Rua Silva Jardim, 2.038, Bairro Centro)
– Centro Desportivo Municipal (CDM) (Rua Appel, Bairro Nossa Senhora de Fátima)

Informações e foto destaque: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423