Casa de Saúde realiza primeiro encontro do Grupo de Gestantes de 2020

As gestantes que fazem acompanhamento pré-natal em Estratégias Saúde da Família (ESFs) e um Unidades Básicas de Santa Maria, participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (15), no primeiro encontro do ano do Grupo de Gestantes do Hospital Casa de Saúde.

Os encontros são mensais e buscam tirar dúvidas das futuras mamães, esclarecer questões envolvendo as diferentes fases da gravidez, tipos de parto, amamentação, entre outros temas, e também proporciona um tour pela maternidade da Casa de Saúde para que a gestante conheça a equipe e as instalações do hospital. 

Foto: João Vilnei Divulgação/Prefeitura

O grupo começou em 2015 e é organizado pelas enfermeiras e demais profissionais de saúde da Unidade Obstétrica Santa Isabel. Um dos principais objetivos da ação é integrar o (a) acompanhante nesse momento tão importante e delicado para a gestante. As futuras mães puderam tirar suas dúvidas e aprender sobre questões cruciais que precisarão saber tanto para o momento do trabalho de parto, quanto para depois que o bebê nascer.

No tour, as futuras mamães conheceram a sala de avaliação, a sala de parto, os leitos para internação, o berçário e os quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto). Nesses quartos, a gestante pode ficar desde que chega ao hospital, tem o seu parto e a recuperação no mesmo local, com mais conforto e tranquilidade. O quarto também é equipado com bola de pilates, banqueta, chuveiro e outros itens que favorecem a redução das dores e aceleram o nascimento dos bebês. 

Informações: Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423