Caso de homem que foi morto a tiros tem inquérito concluído e seis pessoas indiciadas

A Polícia Civil efetuou a prisão de mais dois jovens que estavam envolvidos no homicídio de um homem na frente de sua residência no dia 25 de fevereiro aqui em Santa Maria. Além deles, outras quatro pessoas, que já estão presas, também foram indiciadas por homicídio duplamente qualificado, com emboscada e por motivo torpe.

O homicídio ocorreu na localidade de Rincão do Soturno, interior de Santa Maria. No dia do crime, a vítima, identificada como Carlos Alberto Ferreira Ramos, 59 anos, estava no interior da casa em que morava com a família quando foi chamado no portão. Ao se deslocar até a frente da casa, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e faleceu no local.

O delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, declarou que um jovem, de 20 anos, foi preso segunda-feira de tarde e uma jovem, de 22, foi presa na manhã desta terça. Eles são acusados de terem participação no crime, assim como outro homem que já está preso preventivamente por associação criminosa, tentativa de homicídio e incêndio. 

Conforme informações do delegado, os mandantes do homicídio, são uma mulher, de 36 anos, e um jovem, de 23 anos. Já o outro indiciado, de 19 anos, foi preso também em abril por ter participado diretamente da execução de Ramos.

– O homicídio foi concluído e os investigados foram indiciados. Dois agiram como mandantes, um foi executor e três atuaram como partícipes. Nenhum admitiu envolvimento no homicídio. A motivação do crime está relacionada à ganância financeira – destaca Zanella. 

Ainda segundo o delegado, a jovem presa hoje, terça-feira, possui antecedentes criminais por roubo majorado, corrupção de menores, receptação, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Ela estava em liberdade provisória desde 4 de fevereiro. A jovem foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria. O jovem apresenta antecedentes policiais por furto qualificado e corrupção de menores. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Informações: Delegado Gabriel Zanella

Foto: Delegado Sandro Meinerz

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423