CDL de Santa Maria diz não ser afiliada a Federação alvo de investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, cumpriu na manhã desta sexta-feira (29) mandados de busca e apreensão em sete endereços, incluindo a sede Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), na capital gaúcha.

A ação investiga integrantes da Federação por suposto envolvimento em desvio de dinheiro, uso de dinheiro da entidade para despesas pessoais e compra de apoio para eleições internas. O bloqueio de bens dos investigados foi autorizado pela Justiça.

Imagem: A presidente do CDL de Santa Maria, Marli Rigo. Divulgação/Facebook CDL


A CDL de Santa Maria se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial encaminhada na tarde desta sexta-feira. A entidade justificou que “não possui qualquer relação comercial, institucional, bem como vínculo contratual, federativo e associativo com a FCDL”.

Ainda segundo nota, a CDL Santa Maria desfiliou-se da FCDL no ano de 2012 e, de lá pra cá, encontra-se em litígio com a mesma. “Desde então, tem como mantenedora a CDL Porto Alegre e é afiliada à Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), abrigando mais de 130 CDLs, Sindilojas e Associações Comerciais do Estado, e da qual nossa presidente, Marli Rigo, foi eleita vice-presidente geral, na última quinta-feira (28)”, salienta.
A entidade diz lamentar o ocorrido, mas espera que tudo seja esclarecido na forma da lei.

Confira a nota oficial:

NOTA OFICIAL: posição da CDL Santa Maria sobre o caso de desvios da FCDL

Em virtude dos acontecimentos noticiados acerca da operação policial que desvendou uma série de desvios de dinheiro na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL): a CDL Santa Maria comunica a seus associados, imprensa e comunidade, que não possui qualquer relação comercial, institucional, bem como vínculo contratual, federativo e associativo com a FCDL.

A CDL Santa Maria desfiliou-se da FCDL no ano de 2012 e, de lá pra cá, encontra-se em litígio com a mesma. Desde então, tem como mantenedora a CDL Porto Alegre e é afiliada à Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), abrigando mais de 130 CDLs, Sindilojas e Associações Comerciais do Estado, e da qual nossa presidente, Marli Rigo, foi eleita vice-presidente geral, na última quinta-feira (28).

A CDL Santa Maria, portanto, lamenta o ocorrido, em virtude do grande número de entidades coirmãs e empresas do varejo indiretamente prejudicadas com esse caso. Mas ressalta que não possui qualquer vínculo ou mesmo relação não oficial com a FCDL, e deseja que tudo seja esclarecido da forma da lei, afastando assim qualquer demérito que possa recair sobre a CDL Santa Maria.

Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria

Texto: Jornalista Camila Pompeo – Rádio Medianeira FM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423