Cerca de 500 mil pessoas participaram das 76ª Romaria Estadual da Medianeira

Até o sol saiu para acompanhar o evento mais esperado pelos romeiros gaúchos de Nossa Senhora Medianeira. Milhares de pessoas caminharam em oração a padroeira do Rio Grande do Sul.

Com o tema ‘Maria às pressas em Missão’, a imagem de Nossa Senhora Medianeira saiu em procissão da Catedral Metropolitana de Santa Maria, às 8h e 30min, em direção ao Santuário Basílica.

A celebração foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de televisão, Cadeia Azul e Branca comandada pelo Sistema Medianeira de Rádios (Rádio Medianeira 102.7 e 100.9) das 10h às 11h35min.

Durante a caminhada, junto a Imagem Milagrosa, a estava a Imagem de Nossa Senhora do Líbano, trazida pelo Bispo Maronita do Brasil, Dom Edgar Madi.

A celebração teve presidência de Dom Ricardo Hoerps, Bispo de Rio Grande, juntamente com oo Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert.

A animação desta celebração foi realizada pelo Coral do Santuário Basílica da Medianeira, Irmãs de Maria de Schoenstatt, seminaristas Palotinos e músicos convidados regidos por Lucas Siduoski.

Quem carregou a Imagem da entrada do Parque até o Altar Monumento foi os indígenas das tribos Caingangue e Guaranis em referência ao Sínodo para a Amazônia.
Desde a última sexta-feira (8), segundo a arquidiocese de Santa Maria, participaram da Romaria Estadual da Medianeira, 500 mil pessoas.

Fotos: Karina Freitas/Arquidiocese de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423