Começa os trabalhos de drenagem e recuperação asfáltica da Rua Euclides da Cunha

A Prefeitura de Santa Maria segue trabalhando em diversas frentes de atuação para oferecer melhores condições de trafegabilidade nas vias do Município. Na manhã desta quarta-feira (15), se deu início à obra de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização na Rua Euclides da Cunha, no trecho entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli. 

O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias. A ordem de serviço foi assinada em 30 de agosto de 2021.

Trânsito no trecho requer atenção

Para melhor orientar motoristas e pedestres, durante a execução da obra, o trecho seguirá sinalizado por conta da empresa Cotrel. O serviço de drenagem pluvial já está sendo realizado na Euclides da Cunha, entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm, próximo ao meio-fio que fica entre a via e um posto de combustível, nas proximidades da ponte da linha férrea. 

Por enquanto, a obra não está comprometendo o trânsito no local. Porém, em função de haver máquinas e trabalhadores na pista, motoristas devem redobrar a atenção ao transitar pelo trecho.

Informações e foto destaque: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423