Começou nesta quarta, primeiras ações para obras do Calçadão Salvador Isaia

Desde a manhã desta quarta-feira (8), a movimentação já começou no Calçadão Salvador Isaia, no Centro de Santa Maria. Secretários e engenheiros da construtora responsável pela obra do Calçadão estiveram no local para dar início as primeiras ações.

Imagem: Jornalista Karohelen Dias – Rádio Medianeira FM.

Inicialmente, os materiais ficarão na Praça Saldanha Marinho, no local onde esta sendo retirada a árvore de Natal. Com isso, os servidores iniciam o processo de retirada das flores e postes elétricos, assim como as placas de comunicação e as lixeiras que serão levadas para a prefeitura. As câmeras de monitoramento e os postes de luz serão dispostas nas laterais para não permitir que o local fique sem iluminação e falta de vigilância.

Segundo o engenheiro Eduardo Rizzatti Jr, da empresa De Marco, que fará a remodelação do Calçadão, os pedestres terão o espaço de 4, 8 m para passei nas laterais, enquanto a obra central ocupara o espaço de 4 m com a obra. “Mas vale lembrar que ao longo dos meses e do andamento da obra esse espaço pode aumentar ou diminuir conforme vamos evoluindo no trabalho”, destacou Rizzatti Jr.

A obra, devido à complexidade e à grande proporção, deve se estender por cerca de 5 meses.

Divulgação/ PMSM.

Texto: Jornalista Karohelen Dias – Rádio Medianeira FM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423