Comércio reabre amanhã, mas prefeitura impõe normas rígidas de segurança e horário restrito

O comércio em Santa Maria está autorizado a reabrir neste sábado, dia 18 de abril, com algumas restrições e cuidados que deverão ser tomados em decorrência da pandemia do Coronavírus.
O Decreto assinado nesta sexta-feira, dia 17, pelo Prefeito Jorge Pozzobom, determina que o comércio reabra as portas a partir deste sábado, no horário das 9 ás 17h.
Com 12 páginas, o Decreto determina normas de higiene e ventilação nos estabelecimentos comerciais sendo que todo o cliente que adentrar a qualquer estabelecimento deverá portar máscara. “Caso o cliente não tenha máscara e adentre ao local, o proprietário será responsabilizado e multado”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom durante uma live feita na manhã dessa sexta-feira.
Os shoppings terão horário de funcionamento diferenciado das 11h ás 19h e a praça de alimentação funcionará com 50% de sua capacidade. As academias, salões de beleza e barbearias retomam as atividades sendo que as academias poderão receber clientes das 6h ás 22h e com 50% de sua capacidade.
Pelo Decreto, teatros, cinemas, circo e Clubes Sociais não estão autorizados a funcionar e a frota de ônibus das seis empresas que exploram o serviço em Santa Maria, terão o horário ampliado a partir deste sábado quando entra em vigor o Decreto. Agora os ônibus vão funcionar respeitando a capacidade de passageiros sentados, e em operação normal de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h, das 11h às 14h e das 16h às 22h30min, tabelas especiais serão apenas nos sábados, domingos e feriados.
O prefeito ainda pontou que na elaboração do novo decreto teve a participação de vários segmentos da comunidade e, principalmente de médicos infectologistas.

Foto: Prefeitura de Santa Maria (arquivo)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423