Comércio tem horário estendido nesta sexta e sábado

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico Covid-19, ampliou os horários de atendimento do comércio, com isso as lojas poderão fechar mais tarde nesta sexta (8) e no sábado (9). Com o horário das lojas ampliado, o Poder Executivo entende que haverá mais espaço entre os atendimentos, gerando menos aglomeração e, consequentemente, menos formação de filas. O Poder Executivo imaginou que pudesse ocorrer aumento de pessoas para as compras presenciais devido ao Dia das Mães, no próximo domingo (10).

Dessa forma, o comércio em geral poderá funcionar até as 19h nesses dias específicos. Os atendimentos nos shoppings centers e centros comerciais poderão ocorrer das 11h às 20h. As exigências de segurança sanitária, higiene e índices de ocupação previstas em decreto deverão ser cumpridas e serão fiscalizadas pelo Poder Público.

A Prefeitura também orienta a população para que, ao sair de casa, utilize máscara de proteção e siga as recomendações amplamente divulgadas pelas autoridades sanitárias para o combate à proliferação do coronavírus.

Informações: Prefeitura de Santa Maria

Foto: Arquivo/Prefeitura de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423