Concurso EBSERH: 6 mil vagas temporárias são aprovadas

Devido à pandemia do coronavírus, o governo federal autorizou a abertura do Concurso da EBSERH que vai ofertar 6 mil vagas temporárias. Após o anúncio feito pelo presidente na última sexta-feira (27/03), foi publicada uma portaria que confirma o novo certame. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30/03), o concurso já entra em vigor desde sua divulgação.
A EBSERH informa que as contratações serão para 40 hospitais da rede. As regiões, porém, ainda não foram divulgadas. O concurso será realizado por meio de edital de chamamento público, que deve ser publicado ainda nos próximos dias. Assim, até a próxima sexta-feira (03) deverá sair o edital completo sobre o Processo Seletivo, como pré-requisitos, quadro de remunerações, tempo de serviço e outras informações. Ainda o edital vai trazer esclarecimentos sobre o resultado do último Concurso da EBSERH de 2019.
O documento publicado no Diário Oficial da União, informaque ao todo, são 6.717, das quais: 336 serão para o quadro permanente, e 6.381 vagas irão para o quadro temporário, que demanda o setor emergencial por conta do Coronavírus.
As 6 mil vagas previstas deverão ser distribuídas da seguinte maneira: Enfermeiros (1.4 mil), Técnicos de enfermagem (3 mil), Fisioterapeutas (500) e Médicos (900). As outras 100 vagas deverão ser distribuídas entre arquitetos e engenheiros, necessários para realizar as mudanças estruturais exigidas para o tratamento e acomodação dos pacientes com COVID-19. Todos esse profissionais estarão atuando na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados, durante todo o período da pandemia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423