Conselheiros Tutelares eleitos em 25 municípios da AmCentro realizam capacitação em Santa Maria

Após eleitos os Conselheiros Tutelares em 25 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Centro (AMCentro) participam, nesta terça-feira (12), de uma capacitação visando ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A atividade ocorre às 8h30min, no auditório da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas), tendo a organização das secretarias municipais de Desenvolvimento Social.

Em Santa Maria, 15 pessoas foram eleitas para atuarem nos conselhos tutelares Centro, Leste e Oeste de Santa Maria. A eleição ocorreu em outubro.

Como será a capacitação
A capacitação terá palestras com o promotor de Justiça de Santa Maria, Ricardo Lozza, com a juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude de Santa Maria, Gabriela Bobsin, com a professora de Direito da Fapas, Aline Casagrande, e com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Quevedos, Vagner Araújo.

Também estão previstas participações de representantes do Ministério Público dos municípios, dos Comdicas e das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423