Consultas de retorno estão suspensas nas Unidades Básicas de Saúde

Equipes da Secretaria de Saúde do Município começam a informar os usuários que haviam agendado consultas de retorno de que, a partir desta segunda-feira (23), esses atendimentos ficarão suspensos como forma de prevenção ao coronavírus e de proteção à população de Santa Maria. As agendas de pré-natal, puerpério, pacientes com comorbidade e doença crônica descompensada serão mantidas.

Todos os usuários que tiverem consulta marcada deverão receber ligação, pois um profissional da saúde irá avaliar o motivo da consulta. Por isso, o pedido é para que o usuário atente ao número de telefone informado na unidade ou, então, ligue para a UBS e verifique o agendamento. Em caso de estabilidade do quadro de saúde do paciente, a orientação é que o agendamento seja cancelado. As atividades em grupo e ações coletivas já haviam sido suspensas.

Com relação às coletas, seguirão sendo realizadas as de urgência, sorologias, pré-natal e pré-natal do parceiro. As atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), bem como as dos demais profissionais das esquipes, estão mantidas, havendo rigor para medidas protetivas e incentivo aos usuários estáveis, principalmente idosos, a ficarem em casa.

Informação: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423