Corpus Christi terá procissão do santíssimo sacramento pelas ruas da cidade

Em função da pandemia do coronavírus a tradicional procissão de corpus christi que ocorre no próximo dia 11 de Junho, será diferente. Segundo informações do Vigário Geral Pe. Ruben Natal Dotto, a procissão vai ocorrer, mas em carro aberto pelas principais ruas da cidade.

Saindo às 14 horas do Hospital de Caridade, uma passeata com o santíssimo sacramento, que será carregado pelo Arcebispo Metropolitano Don Hélio. Por isso pede-se que os fiéis fiquem em casa e recebam as benção em seus lares.

Ao longo dessa semana até o dia 10, o Santuário da Basílica da Medianeira também está recebendo doações de alimentos que serão entregues em instituições como o Lar das Vovozinhas, Vila Itagiba, e aos cadastrados no projeto esperança. Para doar, basta levar um quilo de alimento, ou até mesmo uma cesta básica até a basílica e entregar para algum dos guardiões que estarão na porta principal para receber. Também fica o pedido para que todas as paróquias da cidade toquem os sinos as 14 horas no dia 11.

ACOMPANHE O ROTEIRO DA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

Sai do Hospital de Caridade e sobe a Av. Presidente Vargas, dobra a direita na Acampamento, segue pela Fernando Ferrari, Rótula do Big, passa na Paróquia Ressurreição, sobe a General Neto, entra a direita na Rua Alameda Montevidéu, passa o Fórum, na rótula das Dores, dobra a esquerda, Paráquia Dores, segue Av. Dores, entra a direita na Benjamin Constant, vai até a sinaleira, dobra a esquerda na Venâncio Aires, passa em frente a Prefeitura Municipal, dobra a direita na Rua Pantaleão, dobra a esquerda na direção a rua André Marques, sobe a rua Andradas, na sinaleira da Rio Branco dobra a esquerda, passa em frente a Paróquia Catedral, retorna na Praça Saldanha Marinho, desce a Rio Branco, entra a direita na Silva Jardim, passa no Bispado, vai até a Euclides da Cunha, na rótula dobra a esquerda, continua na Euclides da Cunha, dobra a esquerda na Marechal Deodoro, Paróquia Santa Catarina, vai até a Rua sete, entra na Castro Alves, Paróquia Perpétuo Socorro, Salgado Filho, Borges de Medeiros, Paróquia São José, continua na Borges de Medeiros, entra na Rua 2 de Novembro, passa Cemitério, dobra a esquerda na Rua Mauricio S. Sobrinho, RBS TV, contorna a esquerda no Patronato, Paróquia Santo Antonio, sobe a Presidente Vargas, Paróquia N. Sa. De Fátima, entra na Duque de Caxias, na sinaleira da Av. Medianeira dobra a direita, desce Medianeira até a Rua Barão do Triunfo, retorna e chega na frente do Santuário Medianeira.

O Tema do Corpus Christi esse ano é “A eucaristia partilha, doação da vida assim como jesus fez” e o Lema é “Jesus caminha com seu povo”. O Vigário Geral Pe. Ruben Natal Dotto deixa como mensagem final para os fiéis uma passagem do Papa Francisco: “A imaginação é a metade da doença, a tranquilidade é a metade do remédio, e a paciência é o começo da cura.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423