Corsan emite comunicado de esclarecimento sobre laudo da UFSM

Neste sábado (29), a Companhia Riograndense de Saneamento emitiu um comunicado em esclarecimento ao laudo apresentado por laboratório da UFSM.

Confira a nota na íntegra:

A Corsan informa à população de Santa Maria que a água distribuída pela companhia é tratada e monitorada dentro dos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde. Em relação ao recente laudo apresentado por laboratório da UFSM, cabe destacar que o documento encaminhado à Corsan carece de informações técnicas, as quais foram solicitadas junto ao responsável do laboratório sem êxito.
A Corsan informa que o mesmo laboratório presta serviços de análises para a empresa, dentro do monitoramento das barragens conforme orientação do Ministério da Saúde, e que ao longo de 18 meses nunca apresentou qualquer anormalidade. Diante disso, informações técnicas dos procedimentos adotados nessas análises devem ser avaliadas, em especial o seu período da realização, considerando que os resultados sempre foram negativos.

A Corsan conclui reafirmando que a água que distribui em Santa Maria é de qualidade e pode ser consumida sem receios e ressalta que a população não deve buscar abastecimento de fontes alternativas, mesmo que o produto tenha bom aspecto. Outra recomendação é a manutenção periódica de reservatórios domésticos, o que garante que a qualidade da água produzida na Estação de Tratamento chegue com as mesmas características nas residências.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423