Corsan esclarece desabastecimento nas regiões leste e oeste de Santa Maria

Nos últimos dias, centenas de ouvintes entraram em contato com o Sistema Medianeira de Rádios solicitando informações à respeito da falta d’água na região leste e oeste de Santa Maria.

Imagem ilustrativa.

Segundo a ouvinte, Genifer Motta, a falta d’água tem atingido os bairros da zona oeste como Caramelo, Cohab Santa Marta, Tancredo Neves, Parque Pinheiro Machado e Prado, entre outros.

Entramos em contato com a Companhia de Riograndense de Saneamento (Corsan), que informou que na região ocorreu um rompimento de um distribuidor de água. Ainda na última quarta-feira, em torno de 16 horas, a Corsan iniciou o trabalho, avançando ao longo da madrugada de quinta-feira (19). O problema foi resolvido com a recomposição da tubulação, por volta de 5 horas da manhã.

Já durante a manhã desta quinta, iniciaram as manobras de recuperação, que são as abertura de água, para que o abastecimento fosse normalizado.

Para que o abastecimento retorne as residências sem novos rompimentos, as manobras tem um tempo necessário para que não cause o novos problemas. A Corsan esclarece, que para que a água retorne as residências a pressão deve ser menor na rede de distribuição, para evitar novos rompimentos. Em pontos mais altos o tempo de espera é maior.

Outra informação bem importante, é que a Corsan disponibiliza o serviço de Caminhão Pipa, às pessoas que possuem reservatórios de água em suas residências. Uma medida de urgências que pode ajudar provisoriamente. Para isso, basta ligar para o número 0800 – 646 6444.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423