DAER emite nota sobre rachaduras na ERS -509

Na manhã desta terça-feira (22) o Núcleo de Assessoria de Imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) enviou uma nota sobre as rachaduras identificadas na ERS -509, conhecido como o Viaduto junto Av. Osvaldo Cruz, Km 03.

Um vídeo foi divulgado pelas redes sociais mostrando rachaduras no viaduto causando a preocupação dos motoristas e pedestres que circulam pelo local. Em nota o DAER informou que as rachaduras não comprometem a segurança dos usuários da rodovia e que a empresa responsável fará o preenchimento com argamassada nos espaços abertos.

Confira a nota na íntegra.

Sobre a ERS-509: Embora o efeito estético seja ruim, as rachaduras em nada comprometem a segurança dos usuários da rodovia, uma vez que os blocos existentes no local possuem função de vedação e não estrutural. O DAER está ciente e monitorando a situação com o objetivo de averiguar se as rachaduras vão se estabilizar ou aumentar de tamanho. O conserto consiste em um preenchimento com argamassa, que será realizado pela Della Pasqua, sem ônus para a autarquia. A expectativa é de que esse serviço ocorra ainda neste mês, a depender da evolução do problema.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423