Decreto homologado pela prefeitura é mantido, e comércio segue fechado

A reunião que estava marcada para hoje as 10 horas, na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), iria definir sobre algumas decisões importantes sobre o comércio de Santa Maria permanecer ou não de portas fechadas. Durante 4 horas, prefeitura, lideranças empresariais e médicos, debateram, mas ficou definido sobre a manutenção do decreto de isolamento, que impede a abertura do comércio em Santa Maria desde o dia 21 de março. Apenas farmácias e mercados continuam de portas abertas respeitando regras de higienização.
De acordo com a prefeitura, o comércio deve permanecer fechado, até o próximo final de semana. No próximo domingo, às 9 horas, está marcada uma nova reunião entre empresários, médicos e o Executivo para definir se, após essa data, as lojas podem voltar a abrir.
O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, declarou que para a próxima reunião, seja debatida uma possível abertura gradual do comércio.
Alguns comerciantes defendem que apenas pessoas dos grupos de risco fiquem em casa, e o restante volte ao trabalho, já os médicos infectologistas e o prefeito Jorge Pozzobom não concordam com a reabertura do comércio, a fim de evitar a propagação do vírus na cidade e achatar a curva de contágio pela doença.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423