Definida a data de início da reforma do Calçadão Salvador Isaia

A obra de reforma do Calçadão Salvador Isaia, em Santa Maria, deve começar a sair do papel já na primeira semana de janeiro de 2020.

A data foi confirmada pelo engenheiro civil, Carlos Eduardo De Marco, que também é proprietário da De Marco Incorporações Imobiliárias, empresa de Erechim que será responsável pela execução dos trabalhos.


Na manhã desta quarta-feira (27), De Marco se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santa Maria, Ewerton Falk, momento em que foram definidos os prazos e cronogramas de realização da obra.

Divulgação: PMSM

O trabalho deve ter início com a mobilização do canteiro de obras o que, segundo De Marco, levará um certo tempo. A ideia é fechar o meio do Calçadão, deixando 1,5 metro de cada lado para o trânsito dos pedestres.
“Vamos atuar dentro da paralisação parcial do meio do calçadão para que o canteiro de obras seja montado, deixando o acesso às lojas em ambos os lados. O objetivo é de que a obra seja realizada causando o mínimo de transtorno aos lojistas e consumidores”, menciona.


O engenheiro salienta que por sofreram uma série de modificações, nem todos os projetos foram aprovados até momento. Mas esse detalhe não deverá ser impedimento para o início da reforma. A expectativa é que no mês de abril, Santa Maria já tenha um Calçadão totalmente repaginado. A estimativa de investimento da obra é superior a R$ 1 milhão.

Fonte: Jornalista Camila Pompeu- Rádio Medianeira FM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423