Diretamente do Vaticano, Padre santamariense relata sobre como está acontecendo o Sínodo da Amazônia


Nesta segunda-feira, 14 de outubro, completa-se uma semana do início do Sínodo da Amazônia, que acontece no Vaticano, em Roma, até o dia 27 de outubro, com o comando do Papa Francisco.

O encontro busca reunir bispos e padres de todo o mundo para juntos tratar sobre à preservação ambiental da Região Pan-Amazônica. Entre os convidados do pontífice está o Padre santamariense Gilberto Orsolin, que faz parte de um grupo de 250 pessoas, com 184 padres sinodais (que tem direito à voto), especialistas, auditores e convidados. Em uma semana de evento, palestras foram oferecidas aos participantes levando sabedoria e conhecimento ao grupo.

Padre Gilberto participando do Sínodo presidido pelo Papa Francisco.

Segundo Padre Gilberto, durante os encontros, os padres sinodais, tem o tempo de quatro minutos para intervir nas reuniões e colaborar com as suas experiências.

“Buscamos resultados para serem aplicados na prática, não apenas para o Brasil, mas também para os países que estão relacionados com a Pan-Amazônia. Um momento único”, destacou Orsolin.

Participam do Sínodo: cientistas, grupos indígenas, membros da Organização das Nações Unidas, que buscam um desenvolvimento do tema na presença da igreja católica e na defesa de uma ecologia integral.

Canonização da Irmã Dulce

Durante o mês do Sínodo o Padre Gilberto participou da Consagração da Canonização da Irmã Dulce que aconteceu neste domingo. “Uma experiência única. Ela foi um exemplo de fé e dedicação ao seu povo. Estar lá e presenciar este momento de devoção para todo o Brasil é uma linda experiência que ficará guardada em minha memória”, finalizou Orsolin.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423