Distribuidoras de bebidas são multadas novamente por funcionarem sem alvará em Santa Maria

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, multou, novamente, duas distribuidoras de bebidas que foram flagradas funcionando sem alvará em Santa Maria.

Divulgação/PMSM.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, os flagrantes ocorreram na última sexta-feira (15). Já as multas foram emitidas nesta segunda-feira (18), e uma ação deve ser ajuizada para cobrar dos estabelecimentos multas retroativas ao período em que permaneceram abertos irregularmente.

Um dos locais multados é o “Bruxo Ponto de Bebidas”, localizado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro. O outro é o “Bolichão Conveniência”, que fica na Rua Imbé, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. 

Os locais tinham alvarás que permitiam o funcionamento até as 22h, no entanto, ficavam abertos até mais tarde, o que fez com que se tornassem alvo de diversas queixas, de moradores das regiões onde estão, de perturbação do sossego público. Por essa razão, no início deste mês, tiveram as permissões para funcionar cassadas. Como voltaram a funcionar, foram multados mais uma vez e, agora, terão de responder a um processo judicial.

Mais quatro estabelecimentos notificados

Ainda na sexta, a equipe da Superintendência de Fiscalização suspendeu, por 10 dias, os alvarás de quatro estabelecimentos comerciais por descumprimento do horário de funcionamento. São eles: Gárgula, na Rua Serafim Valandro, no Centro; Pier Bar 04, na Avenida Ângelo Bolson, no Bairro Duque de Caxias; Distribuidora Popeye, na Rua Duque de Caxias, no Centro; e Liverpool, também na Rua Duque de Caxias, no Centro.

Por essa razão, os locais não poderão abrir pelo prazo de 10 dias. Ao fim do prazo, tendo respeitado a determinação do Executivo Municipal, podem voltar a abrir dentro das regras determinadas pelo alvará que possuem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423