Dupla é presa por tentativa de homicídio contra 10 crianças no bairro Nova Santa Marta

Dois criminosos foram presos pela Força Total do 2º Esquadrão da Brigada Militar por tentativa de homicídio contra 10 crianças na Região Oeste de Santa Maria.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o fato aconteceu na Rua Evangelista Marcos, Bairro Nova Santa Marta, por vota das 14h50min desta quinta-feira (30). Segundo a BM, uma ligação para o Centro integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) dava conta de que no Bairro dois veículos sendo um GM/VECTRA bordo e um GM/KADETT azul estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades de uma creche.

Ao chegar ao endereço denunciado à guarnição realizou diligências e localizou o VECTRA, onde um dos tripulantes ao avistar a viatura começou a dispensar objetos pela janela do veículo. Após a abordagem e identificação dos criminosos de 22 e 25 anos, ao retornarem ao local onde os objetos foram dispensados, foi localizado dois coletes balístico, uma capa de colete e 08 munições de revólver calibre 38.

O veículo apresentava marcas de disparos de arma de fogo, sendo recolhido ao LeJ guinchos, e na creche ficaram marcas de disparos na grama ao lado da quadra de basquete, onde haviam em torno de 10 crianças. Conduzidos para o CIOSP, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) foram tomadas as medidas legais e cabíveis no entendimento da autoridade de plantão (Delegada (o) plantonista na DPPA).

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP), coordenada pelo Delegado Gabriel Zanella.

Informações: Marquinhos Barcellos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423