“Educadores em greve terão pontos cortados a partir da próxima segunda-feira”, afirma governo do estado

Nesta sexta-feira(22), o governo do Estado ouviu sindicatos que representam categorias do funcionalismo e informou que vai compensar dias não trabalhados por servidores que fizeram greve nesta semana. Em um comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira, o governador Eduardo Leite diz que, a partir de segunda-feira (25), aqueles que permanecerem ou entrarem em greve terão seus pontos cortados.

O governo informou, ainda, que vai adotar as medidas estipuladas no tema 531, do Supremo Tribunal Federal (STF), para os servidores que não compareçam ao trabalho: “A administração pública deve proceder ao desconto dos dias de paralisação decorrentes do exercício do direito de greve pelos servidores públicos, em virtude da suspensão do vínculo funcional que dela decorre”, sem possibilidade de compensação posterior.

Em entrevista à imprensa nesta sexta, Leite justificou a medida tomada pelo governo: “O Estado admite fazer negociação de compensação dos dias parados ao longo desta semana, mas, a partir de segunda-feira, vamos descontar e não vamos fazer negociação, porque a educação e outros serviços públicos fazem e farão falta para a população gaúcha, por isso, precisam ser prestados”, afirmou.

Foto: Luís Roese.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423