Em Candelária jovem é morto durante abordagem policial

Durante a noite desta quinta-feira (14), na cidade de Candelária, um homem foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar (BM). O fato aconteceu na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade. Conforme informações da Brigada Militar, ele foi identificado com Carlos José Kolbe, de 27 anos.

Segundo a BM, a guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar no local, um indivíduo se aproximou e passou a urinar em frente aos policiais militares.
Durante a abordagem ao homem, ele teria entrado em luta corporal com um policial militar e tentado sacar a arma do mesmo. Foi quando o segundo policial efetuou o disparo de arma de fogo, atingindo o abdômem do indivíduo.

Ele foi atendido pela Guarnição Policial Militar e encaminhado ao Hospital de Candelária. O jovem não resistiu ao ferimento e foi a óbito durante o atendimento médico.

Um vídeo foi gravado mostrando como teria sido feita a abordagem policial durante o ocorrido. A população se questiona sobre a forma como o jovem foi conduzido pelos PMs ao atendimento médico.

De acordo com o Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, respondendo pelo comando do 23°Batalhão de Polícia Militar, serão averiguados todos os dados relativos a ocorrência e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar os fatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423