Em Santa Maria, Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescente por homicídio

Na manhã desta terça-feira (18), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, prenderam temporariamente um homem e apreenderam provisoriamente um adolescente.

As ações policiais foram efetivadas na Nova Santa Marta, mesmo bairro em que os homicídios investigados ocorreram. O adulto (21 anos) foi preso em razão da prática de um homicídio no início da manhã de 26 de janeiro.

Na ocasião, um homem de 22 anos foi morto com disparos de arma de fogo quando trabalhava de segurança num evento que ocorria próximo da BR 392. A motivação do crime está relacionada a uma desavença entre a vítima e o investigado. O preso possui antecedentes policiais por receptação, corrupção de menores e associação criminosa. Ele permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

O adolescente (15 anos) foi apreendido provisoriamente em decorrência de um homicídio cometido com disparos de arma de fogo na manhã de 31 de janeiro, tendo por vítima um homem de 38 anos.

O infrator possui antecedentes policiais por ameaça e nada declarou ao ser inquirido a respeito do homicídio. Ele foi recolhido ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Santa Maria. A motivação do homicídio está relacionada ao tráfico ilícito de drogas.

Informação: Gabriel Gonzales Zanella (Del. DPHPP)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423