Em um dia, mais de 5 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Santa Maria

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria teve continuidade nesta quinta-feira (17). Ao todo, 5.673 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A ação, realizada durante toda a manhã, foi destinada para pessoas com 50 anos ou mais. Já no período da tarde, segue a vacinação para integrantes das Forças Armadas, além de acamados e cuidadores. Com a chegada de nova remessa de doses, a previsão é de que, nas próximas semanas, novos grupos prioritários passem a ser contemplados, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ao longo de toda a manhã, a movimentação na maioria dos 12 locais que receberam o público foi intensa e ordeira. Equipes da Patrulha da Máscara, da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e da Guarda Municipal realizaram a organização de filas com foco no respeito ao distanciamento social. 

O prefeito Jorge Pozzobom foi uma das pessoas que receberam a primeira dose contra a Covid-19. Com 51 anos, ele foi vacinado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson Paulo Noal, em Camobi. O prefeito, orgulhoso por ter a oportunidade de receber o imunizante, estava acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Decimo e do secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

“Estou fazendo a minha parte, que é incentivar a imunização, demonstrando que um dos principais caminhos para vencer esta pandemia é a vacina. Muito obrigada aos profissionais da saúde, que, desde o início, estão trabalhando fortemente”, declarou o prefeito.

À tarde, integrantes das Forças Armadas seguirão com a vacinação, que começou na última semana. Também no mesmo período, três equipes da Secretaria da Saúde visitarão domicílios com o objetivo de imunizar acamados e cuidadores que foram previamente cadastrados. O Vacinômetro SM será atualizado ainda nesta quinta-feira.

Ações futuras

A vacinação em Santa Maria seguirá nesta sexta-feira (18) e sábado (19), com ações voltadas para quem tem 48 anos ou mais. Confira aqui a programação

Com a previsão de chegada de nova remessa de doses para esta sexta-feira, serão organizadas, para as próximas semanas, iniciativas voltadas para outros grupos prioritários, mediante recomendação do governo do Estado a partir do quantitativo enviado para cada município. A intenção é de que passem a ser contemplados caminhoneiros, trabalhadores industriais e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O ordenamento segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), previsto pelo Ministério da Saúde.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423