Entidades do comércio discutem com a prefeitura possível flexibilização nos horários do comércio em Santa Maria

A Presidente do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Marli Rigo em entrevista à Rádio Medianeira 102.7, falou sobre a possibilidade de estender o horário de funcionamento do comércio no município para os próximos dias.
Atualmente, o comércio está funcionando com atendimento de seis horas diárias, do meio dia às 18h, o que tanto para os comerciantes quanto para os consumidores não está satisfatório.

Segundo ela, estão sendo feitas reuniões diárias com o Poder Executivo, empresários e instituições para tratar sobre o assunto, com o objetivo não só de estender o horário de funcionamento, mas também para evitar aglomeração nestes horários.

“Dependemos também de dados técnicos que estamos buscando junto às entidades parceiras CDL, CACISM, SINDIGÊNEROS, ATU, SINDUSCON, Sindicato Rural, Contadores, Sindicato das Indústrias e Associação de Hotéis Restaurantes, com as quais estamos dialogando. O comércio está tomando todos os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus e ampliar o horário de funcionamento seria uma forma técnica de comprovar que com o horário estendido, o acúmulo de pessoas nestes ambientes seria menor”, explicou Mari Rigo, que destacou também que essa flexibilização está sendo trabalhada junto ao Poder Executivo Municipal.

Reportagem: 102.7 Medianeira FM/Texto:Franciele Volpatto

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423