Escola de Sargentos das Armas | Itaara oferta área para Campo de Instrução

Na quarta-feira, 24 de março, o Prefeito Silvio Weber participou de um encontro no Jornal Diário de Santa Maria que também contou com a presença de lideranças políticas, empresariais, e com nomes do alto comando do Exército Brasileiro.

O ato ocorreu no final da tarde, após a última visita técnica do coordenador do projeto de implantação da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA), Joarez Alves Pereira Júnior, ao município de Santa Maria que está na disputa pela sede da escola que conta com um investimento de R$ 1,2 bilhão.

Na oportunidade, o general de Divisão do Exército Joarez Alves Pereira Júnior disse ter se surpreendido com a mobilização e união de todos os setores da cidade e da região em torno da pauta da ESA e reconheceu que Santa Maria está muito bem cotada para levar a escola.

O Prefeito Silvio Weber que acompanhou atentamente os debates, salientou “que a vinda da nova ESA para Santa Maria representa também o crescimento dos municípios da região, atraindo turistas e investidores. Ele informou que Itaara ofertou um grande terreno para um novo Campo de Instrução dos Sargentos.

Weber disse que dará permissão para que os militares usem a área para treinamento e também um campo de esportes para treinos físicos. A área em Itaara é bem maior que o atual Campo de Instruções em Santa Maria. “Estamos otimistas e unidos e na torcida para que Santa Maria seja a escolhida”, destacou o Prefeito.

Além de Santa Maria, Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) disputam a nova ESA. A escolha será conhecida entre maio e agosto desse ano.

Fonte: Prefeitura de Itaara

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423