Escola Municipal de Aprendizagem Industrial conquista 1º lugar no Perfil Empreendedor 2019

Foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira (6), os vencedores do Perfil Empreendedor 2019. Com realização da RBS, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, Sebrae e Urbanes Empreendimentos. O evento ocorreu desde terça-feira (5) junto ao 2º Espaço Educar e Empreender, realizado no Park Hotel Morotin.

O objetivo do Perfil Empreendedor é despertar, estimular e fortalecer o empreendedorismo e a inovação junto aos estudantes dos ensinos Médio e Técnico. Na terça e na quarta-feira, quem passou pelo Espaço Educar e Empreender pôde conhecer um pouco mais dos trabalhos selecionados para a exposição. Nesta edição, quatro projetos da categoria Ensino Técnico são provenientes da Escola Municipal de Aprendizado Industrial (EMAI), sendo que o projeto “Descascador de fios” ficou em primeiro lugar.

Além de medalhas e certificados, os primeiros lugares também receberão assessoria individual do Sebrae para o desenvolvimento dos projetos.

PREMIAÇÃO/ENSINO TÉCNICO

– 1º lugar: Descascador de fios – Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI)

– 2º lugar: PVA KIDS – Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) Santa Maria

– 3º lugar: BEMVIVERAP – Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) Santa Maria

PREMIAÇÃO/ENSINO MÉDIO

– 1º lugar: Canudos Biôso: Soluções biodegradáveis – Colégio Franciscano Sant’Anna

– 2º lugar: Abelhas nativas: aliadas na produção de mel de alta qualidade de espaços urbanos e no aumento de polinização para a agricultura orgânica – Colégio Adventista de Santa Maria

– 3º lugar: Construção de uma miniusina de biodiesel utilizando como matéria-prima o óleo de fritura – Colégio Marista Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423