Executivo municipal realiza a retirada de três veículos abandonados em via pública

O executivo municipal realizou ações de retirada de veículos abandonados em vias públicas da cidade, durante. Nesta manhã de segunda-feira (21), na Rua Roberto Romanó, no Bairro Dom Antônio Reis um carro foi retirado. Já na última quinta-feira (17), o proprietário de dois carros que estavam depositados em um canteiro foi notificado oficialmente de que deveria fazer a retirada dos automóveis. 

“Assim como na primeira ação que fizemos, os carros estavam em situação de abandono. Sem placas, sem rodas e com vidros quebrados”, disse o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, enfatizando o problema de saúde pública que uma situação como essa impõe.

O dono se comprometeu em fazer isso até esta segunda-feira. Quando a Superintendência de Fiscalização foi ao local, não encontrou mais os carros.

Ainda na quinta, foi notificado o proprietário de um carro que estava estacionado irregularmente na Rua João Franciscatto, no Bairro São José. Ele foi multado. O veículo foi recolhido por um guincho e levado a um depósito credenciado junto ao poder público.

A Lei Municipal 131/2019 prevê remoção do veículo depositado, ou estacionado, irregularmente e multa ao proprietário, que pode chegar até a R$ 3,5 mil. O automóvel é recolhido por um guincho e levado para um depósito do Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul.

Para denunciar casos semelhantes, o Executivo municipal disponibiliza dois números de telefone. São eles: (55) 3921-7044 e (55) 3921-7091.

Fonte: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423