Feira da Saúde oferecerá testes rápidos gratuitos a comunidade

No dia 6 de novembro, o Curso de Serviço Social , juntamente com a Residência Multiprofissional, irá realizar a 2ª edição da Feira de Saúde no CCSH com testes rápidos no hall do 74 B, durante o turno da noite, das 18h às 21h.

primeira edição de Feira da Saúde aconteceu em outubro, durante os turnos da manhã e da tarde.

O Teste Rápido é um exame prático que é utilizado para identificar, a partir de uma pequena amostra de sangue, se a pessoa possui HIV (vírus causador da aids), Sífilis e Hepatite B e C. Os Testes Rápidos levam em torno de 20 minutos no máximo para realizar a execução, leitura e interpretação dos resultados, ou seja, você faz o teste e já sai com o resultado.

A importância de realizar a testagem rápida e identificar a presença das infecções, é a interrupção da cadeia de transmissão e o melhoramento na qualidade de vida das pessoas.

E quando devo fazer o teste? Se você nunca fez, ou fez há muito tempo, é aconselhado a realização do teste, e em situações de relações sexuais sem camisinha, independentemente do sexo da pessoa. Além disso, a utilização de agulhas, seringas, lâminas de barbear, alicates de unhas e demais objetos que furam ou cortam de forma compartilhada, são motivos para que se busque realizar o teste.

Haverá também espaços de acolhimento e de informações e exposições de materiais relacionados à temática do evento.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional NCI/ CCSH

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
  • (55) 3222-9500 (Telefone Geral)
  • (55) 3222-0210 (Estúdio)
  • (55) 98423-6878 (Whatsapp)
  • [email protected]
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423